Banheiros e hall ganham cores, arte e conforto na Ilha de Caras 2018

A designer de interiores Graziela Garavati cria ambiente boutique com peças exclusivas, criativas e atemporais

    A designer de interiores, Graziela Garavati, que tem escritório no bairro Jardim em Santo André, foi convidada pela segunda vez consecutiva a integrar um time gabaritado de profissionais para repaginar a casa na Ilha de Caras. Seu desafio foi repaginar três espaços: o banheiro social, banheiro master e hall de circulação. Os ambientes traduzem com perfeição o perfil da profissional, que tem um escritório boutique onde todas as peças dos ambientes são exclusivas e autorais.

    Graziela há 10 anos estuda anualmente em Milão e aplica os conhecimentos que a levam à capital do design e da moda em seus projetos que são atemporais, exclusivos, sofisticados e sempre trazem a trilogia design, moda e arte. “Busco a personalidade do cliente, então os ambientes são atuais e exclusivos hoje e daqui a décadas”, afirma.

    O tema deste ano foi Cores e Sensações, que é uma proposta levada ao pé da letra pela profissional que iniciou todo o projeto tendo as cores como ponto de partida. “Eu acredito que o dom do designer de interiores é conseguir transformar o ambiente em um espaço bem resolvido, aconchegante e agradável e desta forma mudar a vida das pessoas de uma forma positiva. E esse tema segue exatamente isso, pois podemos criar atmosferas diferentes para cada lugar com as cores e gerando boas sensações nas pessoas que estão naquele espaço”, diz Garavati.

   A cor escolhida para o banheiro social foi Toque de Serenidade das Tintas Coral. A atmosfera foi toda inspirada nas ruas de Nova York dos anos 50, vintage e retrô. Graziela optou por um ambiente moderno e ousado, desenhando a linha de mobiliário nomeada de Street Design. A coleção composta de lustres, luminárias, bancada, floreira, por exemplo, pode ser personalizada para os mais diferentes ambientes. A linha foi desenvolvida pela Boxed Store. A bancada é feita de madeira de demolição com canos aparentes, usando as cores cobre e preto. E para finalizar, as paredes foram recheadas com uma arte personalizada e exclusiva desenvolvida pela Unique Mood, no melhor estilo Lambe-Lambe com palavras de amor, comédia e reflexão, tudo para mexer com o sentimento das pessoas que passarem por ali.

  Já no ambiente master, a ideia é proporcionar requinte, porém com um toque de aconchego. A cor utilizada nas paredes é a Adorno Ruprestre, este tom é o escolhido como a cor de 2018 pela Coral. Em todos os ambientes, a designer optou em aplicar a mesma cor das paredes no teto, fugindo do tradicional branco: “ganhamos um efeito 3D, com uniformidade e acolhimento”, explica Graziela. Destaque para o lustre projetado pela profissional e executado pela Lustres Iriê com cristais Swarovski e correntes com banho rosê.

   Pastilhas metalizadas concava e convexa compõem o piso, criando um efeito diferenciado ao espaço. O produto é importado e exclusivo da Horus Acabamentos. Para divisão do boxe, a designer optou por cortina de correntes com banho rosê. Outra novidade é a banheira vitoriana de imersão produzida com o lançamento do material que oferece efeitos marmorizados, além de pés na cor preta e iluminação indireta.

  Além disso, o ambiente traz uma cuba cilíndrica preta. Este banheiro foge do conceito tradicional de bancadas e apoio, trabalhando com uma cuba de piso. Foi adotada uma mesa lateral metalizada da Dunelli que faz o papel de apoio e compõe com os outros elementos do ambiente. “Este é uma tendência forte do exterior que eu adoto nos meus projetos”, explica a designer.

  Neste projeto a arte está retratada com imagens do fotógrafo Mario Testino. As fotos são de tops mundialmente conhecida como Gisele Bündchen e Naomi Campbell, em um momento pós-banho.

  Unindo esses dois espaços, o hall de circulação, também tem a cor Adorno Rupestre, que é uma cor coringa, porém foi composta com tons mais ousados das telas feitas pelo muralista Eduardo Kobra. É a junção do colorido e inusitado do banheiro social com a um espaço que propicia um momento mais calmo e glamoroso do master. As floreiras ganham o tom Anel de Esmeralda.

”O desafio foi criar na mesma metragem, local e tema, dois ambientes bem distintos com conceitos e propostas diferentes, unidos por um hall que mistura a versatilidade desses dois espaços únicos”, finaliza a designer.

 

Parceiros:

Alamanda Home

Boxed Store

Deca

Dunelli

Ecovale Rodapé

Eduardo Kobra

Horus acabamentos

Lustres Iriê

Magnata Banheiras Vitorianas

Tintas Coral

Unique Mood

Villa Boesi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

0 Responses to “Banheiros e hall ganham cores, arte e conforto na Ilha de Caras 2018”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Siga-me no Facebook

Graziela Garavati Designer de Interiores

---- Graziela Garavati ---- Designer de Interiores

Jd. Park Business - Av. Industrial, 780, Cj. nº 2202- Bairro Jardim - Santo André - SP - CEP 09080-510

Agenda

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« fev    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: