JORNAL GIRO ABC – EDIÇÃO 638 – PASTILHAS MUITO ALÉM DO ARTESANAL

PASTILHAS PASTILHAS2

As pastilhas de vidro nunca saem de moda, não vejo como tendência, mas vejo como solução para vários espaços como pisos e piscinas por se tronarem antiderrapantes e muito seguras. A Vidrotil mostra que seus mosaicos artesanais vão além da aplicação nas paredes e podem ser perfeitos para revestir o chão. Além de muito bonitos e totalmente personalizáveis, possuem características antiderrapantes e de alta durabilidade, quesitos importantíssimos para pisos.

Seus cortes irregulares tornam o produto mais seguro, inclusive quando estiver molhado, e garantem beleza nas estampas, que podem ser lisas, geométricas, degradês, formatos que parecem tapetes e até desenhos personalizados. Já na hora de usar em piscinas, que são sempre verdadeiros objetos de desejo, as piscinas ganham cada vez mais espaço nos projetos de quem não abre mão de desfrutar de momentos de lazer e descanso em sua própria casa.

Para deixá-las sempre bonitas e em harmonia com a natureza, a Vidrotil, uma das pioneiras nacional na fabricação de mosaicos de vidro artesanais e especialista na produção de revestimentos impermeáveis e antiderrapantes para os mais variados ambientes, contam quais são as cores que podem contribuir com um efeito especial, e ser o grande diferencial do projeto.

As possibilidades de combinações e estampas infinitas, o verde tem sido destaque na procura. O uso de suas tonalidades mais escuras (Alecrin e Oliva) se torna uma maneira infalível de deixar a água natural como a de uma cachoeira. Os tons azuis continuam fazendo sucesso para este tipo de revestimento, proporcionando sempre a sensação de água limpa e bem tratada para as piscinas.  Na decoração, a cor Turquesa é indicada tanto para valorizar a delicadeza, quanto para dar pequenos toques de ousadia. Sua origem vem da pedra preciosa de mesmo nome, valorizada como ornamento por milhares de anos.. Por remeter às águas do mar, seu uso é revigorante e pode criar uma sensação de frescor, além de contribuir com um clima mais arejado e harmônico. Apesar do seu aspecto marcante, existem inúmeras possibilidades de combinação que envolvem o azul turquesa, incluindo cores frias, neutras e quentes.  Fundada em 1947, a Vidrotil é pioneira na fabricação de mosaico de vidro artesanal no Brasil. Suas fórmulas originais e processo exclusivo de fabricação do vidro resultam na excelente qualidade, textura orgânica e brilho singulares das pecinhas – tesselas – que compõem o mosaico.  Em seus 66 anos de história, que vão da criação para o uso artístico, já visto em importantes obras de arte espalhadas pelo mundo, até a aplicação arquitetônica, a marca se destaca pela produção para os mais variados ambientes, como banheiros, cozinhas, espaços corporativos e piscinas. Seu processo manual, que resulta em um produto impermeável e antiderrapante, o diferencia das pastilhas comuns e o torna perfeito para pisos molhados. A beleza e atemporalidade dos mosaicos da Vidrotil levaram nomes como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Tomie Ohtake, Lina Bo Bardi, Marcio Kogan, Ruy Ohtake e Roberto Burle Marx, entre ouros, a eleger o produto como matéria prima para seus projetos.

 

0 Responses to “JORNAL GIRO ABC – EDIÇÃO 638 – PASTILHAS MUITO ALÉM DO ARTESANAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Siga-me no Facebook

Graziela Garavati Designer de Interiores

---- Graziela Garavati ---- Designer de Interiores

Jd. Park Business - Av. Industrial, 780, Cj. nº 2202- Bairro Jardim - Santo André - SP - CEP 09080-510

Graziela Garavati Arquitetura e Interiores

Agenda

novembro 2014
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

%d blogueiros gostam disto: